sexta-feira, 8 de março de 2013

Hospital Severino Lopes comemora Dia das Mulheres com uma semana inteira de festividades


Com o objetivo de homenagear às mulheres, o Hospital Severino Lopes está promovendo uma semana inteira de atividades alusivas ao Dia Internacional das Mulhers (08) de março. Os eventos inciaram nessa segunda(04) de março com uma roda de conversa, no auditório da instituição, coordenado pelo setor de enfermagem e psicologia.
Nessa Roda a enfermeira Katyanne apresentou o histórico do Dia Interancional da Mulher e falou sobre os cuidados necessários à saúde das mulheres. Na seguência das atividades desse dia, as mulheres assistiram ao filme "Divã" que aborda o universo feminino e a busca pelo auto-conhecimento.
 
Na terça-feira (05) foi realizada uma oficina, com as pacientes do setor feminino, na terapia ocupacional de elaboração de cartazes, frases, poemas. Os trabalhos foram expostos na recepção do hospital estando abertos a visitação. Essa atividade possibilitou a expressão de sentimentos e pensamentos e visou a valorização do papel da mulher na sociedade.
"Saúde da mulher e nutrição", foi o tema abordado na quarta-feira(06) através de palestra ministada pela nutricionista Sandra Luziane. As participantes tiveram oportunidade de tirar dúvidas sobre alimentos saudáveis e recomendáveis para se manter a saúde da mulher.
Já a manhã da quinta-feira(07) foi dedicada ao lazer com realização de brincadeiras e gincanas para as mulhers, promovidas pelo setor de Educação Física . As atividades foram coordenadas pelo profº de Educação Física Ilton. As participantes estavam bastante animadas e participaram ativimentes das atividades propostas.
 
 
Pensando em não deixar as familiares de fora da discussão do tema, ainda, na quinta-feira (07), no auditório da instituição aconteceu uma Roda de Conversa sobre o tema "Saúde da Mulher e Nutrição". O evento contou com participação dos setores de enfermagem, psicologia e nutrição. Além da presença das mulheres integrantes das famílias dos pacientes, a platéia ainda contou com a presença de um grupo de visitantes das escolas de enfermagem, um grupo constituído em sua maioria por mulheres.
 
 
Encerramento
 
Para encerrar com chave de ouro as homenagens às mulheres o Hospital Severino Lopes promove hoje(08) de março, dia internacional da mulher uma tarde musical na área de recreação da instituição. O evento pretende ser um momento de alegria e festa para as mulheres que são dignas de todo o nosso carinho e respeito. A atividade inicia por volta das 14h30 com encerramento previsto por volta das 16h. Durante a festividade será distribuído um lanche para as presentes.
 
Confira, a seguir, mais algumas fotos das atividades:
 









 
 

Nenhum comentário:

Postagens populares