terça-feira, 19 de março de 2013

Hospital realiza parceria com coordenador do Fórum Estadual de Políticas sobre droga para promoção de Curso de Capacitação

Com o objetivo de realizar uma parceria para viabilizar curso de capacitação em depedência química para profissionais de saúde, a equipe interdisciplinar do Hospital Severino Lopes se reuniu, no último dia 12 de março, com o coordenador do Fórum Estadual de Políticas sobre drogas, Prof.º João Maria. Estiveram presentes na reunião além do coordenador, o Enfermeiro Geraldo, a Assistente Social Jacqueline Lopes, a psicólogia Sandra Uchôa e o Técnico de Enfermagem Pedro Salustiano,  idealizador do Projeto.

A reunião foi bastante produtiva. O prof.º João Maria aprovou a parceria e propôs um novo encontro, a ser confirmado a data, com a presença da Dra. Edileuza Paiva, coordenadora do Programa Amor Exigente, para orientação na construção da grade do curso.

O curso visa capacitar profissionais de saúde que já atuam nessa área sobre o uso indevido de drogas, prossibilitando a aquisão e o aprofundamento de conhecimentos teóricos e práticos para o desenvolvimento de habilidades no planejamento, organização, supervisão e atuação no acolhimento e tratamento de usuários de substâncias psicoativas. Abordará ainda de forma clara e prática as características das drogas: onde agem, mecanismos de ação, dependência, consequências das drogas para o organismo, identificar os fatores desencadeadores, a ética do cuidado, encontrar alternativas que possuam uma abordagem terapêutica e psicossocial, bem como conhecer a legislação vigente.

Nenhum comentário:

Postagens populares