quinta-feira, 26 de abril de 2012

Hospital Severino Lopes recebe visita da Comissão Revisora de Internações Psiquiátricas


Com o objetivo de proteger e assegurar os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais através do controle das Internações Psiquiátricas Involuntárias (IPI), visitaram o Hospital Severino Lopes, no último dia 18 de abril, o Dr. Adriano Araújo, coordenador de Saúde Mental do Estado e a Assistente Social Lidiane Souto de Oliveira, integrante da Comissão Revisora das Internações Psiquiátricas Involuntárias.
Os membros da Comissão foram recepcionados pelo administrador Reginaldo Selfs, pela psicóloga Sandra Uchoa e pelo Enfermeiro José Geraldo. Visitaram as enfermarias femininas e masculinas, checaram os prontuários e escolheram alguns pacientes para serem entrevistados.
A equipe do Hospital Severino Lopes se prontificou em auxiliar os visitantes no que fosse necessário. Sandra Uchoa expôs a dificuldade em caracterizar as internações involuntárias no Hospital Severino Lopes, uma vez que os usuários são encaminhados para a internação através do Pronto-Socorro do Hospital Dr. João Machado. “Muitas vezes esses usuários chegam apenas na ambulância sem o acompanhamento do familiar”, comentou. 
Ao final dessas atividades foi feito o convite para apresentação do novo Setor de Enfermarias Masculinas – Sema I, que contará com um atendimento modelo a ser implantado em toda a instituição. Nesta visita a esse novo setor, o coordenador de saúde mental aproveitou a oportunidade para fazer sugestões na melhoria do atendimento na instituição e expôs que existe demanda para esse atendimento.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postagens populares