segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Educador Físico realiza trabalho voluntário no Hospital Severino Lopes

As manhãs de sábado tem tido um colorido diferente no Hospital Severino Lopes.  Graças ao trabalho voluntário do Educador Físico, José Carlos, os usuários do Hospital estão tendo a oportunidade de se exercitar, brincar e se divertir em atividades promovidas sob a sua orientação.

Esta ação especial já vem sendo realizada desde os últimos meses do ano passado. De lá pra cá além das caminhadas e exercícios físicos promovidos dentro da instituição, já foi organizado, no dia 05 de novembro de 2011, um passeio a Clínica Heitor Carrilho.  Na clínica, os pacientes participaram de atividades na piscina e de jogos de damas, acompanhados pela equipe de enfermagem da instituição.

O nosso muito obrigado ao prof. José Carlos por doar parte do seu tempo a esse importante trabalho voluntário. 


Voluntariado:

Segundo definição das Nações Unidas, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos."

Em recente estudo realizado na Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, definiu-se o voluntário como ator social e agente de transformação, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade; doando seu tempo e conhecimentos, realiza um trabalho gerado pela energia de seu impulso solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa, como às suas próprias motivações pessoais, sejam estas de caráter religioso, cultural, filosófico, político, emocional.

Não se deve esquecer, contudo, o potencial transformador que essas atitudes representam para o crescimento interior do próprio indivíduo.

Confira mais algumas fotos do evento:




Nenhum comentário:

Postagens populares