quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Iniciou-se ontem participação do Hospital Severino Lopes na CIENTEC



A Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN iniciou-se desde segunda-feira (17). Com programação cultural e científica, a CIENTEC trás oportunidades de conhecimento e inserção da comunidade acadêmica com a sociedade em geral.

Desde a terça-feira (18), o Hospital Severino Lopes está participando do evento, no stand de número 29 do pavilhão 2, com o tema "Entendendo os transtornos mentais". 

     Durante o primeiro dia do apresentação no stand, a equipe interdisciplinar do Hospital Severino Lopes mediou algumas atividades com a comunidade. O setor de Terapia Ocupacional organizou a exposição das atividades realizadas pelos pacientes no hospital e uma oficina de construção de descanso de prato artesanal com materiais recicláveis. Também realizou-se entrega de panfletos sobre doenças mentais e cordéis sobre a história do Hospital Severino Lopes. Os ouvintes também puderam aprender um pouco mais o histórico do tratamento em doença mental e comparar técnicas antigas com as utilizadas hoje em dia, inserindo o tratamento realizado no Hospital Severino Lopes no contexto. Também foi falado sobre um estudo desenvolvido pela UFRN em parceria com o hospital para avaliar o efeito do exercício físico no tratamento para dependentes químicos. Durante a tarde, os visitantes, em especial crianças, puderam desenhar neurônios, que ficaram expostos no stand. A decoração ainda foi composta por mensagens dos pacientes do hospital.










 








Para quem ainda não foi visitar, o stand permanecerá durante toda a manhã e tarde dessa quarta-feira (19). Ainda dá tempo!

Nenhum comentário:

Postagens populares