quarta-feira, 15 de junho de 2011

Caos atinge a saúde mental do RN

Com o objetivo de denunciar   a falta de estrutura e precariedade da rede pública em saúde mental do Estado, bem como a falta de medicamentos  e vagas para atendimento ao portador de transtorno mental e reivindicar medidas imediatas das autoridades públicas,  a Associação de Amigos e Familiares dos Doentes Mentais do Rio Grande do Norte – AFDM/RN promove nesta  quinta-feira (16/06), a partir das 9 horas, mobilização na Av. João Pessoa em frente a C&A. O evento contará  com a participação de familiares, portadores de transtornos mentais, profissionais de saúde e  representantes sindicais.

 
Pronto Socorro do Hospital Dr. João Machado superlotado, demora no atendimento, falta de leitos psiquiátricos, constante falta de medicamentos, falta de psiquiatras na rede pública, CAPS não atendem a demanda, falta de políticas públicas voltadas ao atendimento das famílias de pacientes com transtornos mentais, são algumas das queixas, dentre as muitas,  que a AFDM vem recebendo todos os dias dos familiares dos portadores de transtornos Mentais.

Durante a mobilização serão denunciados também casos específicos  das últimas ocorrências graves envolvendo portadores de transtornos mentais, que não vem recebendo a devida atenção do Estado.

Nenhum comentário:

Postagens populares