sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Um dia no Museu

Embora o Rio Grande do Norte seja um dos estados mais ricos em folclore e cultura popular do Brasil, vamos pouco ao Museu. O artigo de hoje dá um dica para o fim de semana: uma visita ao Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão.

Inaugurado em 2008 o  Museu de Cultura Popular  está localizado no Largo Dom Bosco da Praça Augusto Severo no bairro da Ribeira, em frente ao Teatro Alberto Maranhão. O prédio anteriormente funcionava como rodoviária de Natal e foi totalmente reformulado para abrigar o museu.
 
No Djalma Maranhão há espaço para exposições de obras de artistas e artesãos de diversas regiões do estado. Uma galeria de 350m². Uma gama variada de peças artísticas, desde mamulengos a esculturas em granito. Um acervo contendo 200 horas de conteúdo virtual aliado ao acervo materializado de cerca de 1,5 mil peças.
 
O visitante ainda pode acessar os "totens eletrônicos", que possibilitam conhecer em textos, fotos e vídeos um pouco da vida e obra dos artistas populares potiguares. Além disso há três grandes telões instalados em salas especiais que exibem mais de 200 horas de vídeos de forma continua. O museu também dispõe de espaço para exposições temporárias.



Museu de Cultura Popular
Tel.: (84) 3232-8149
Praça Augusto Severo, bairro da Ribeira
Entrada franca.
Abre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas; sábados e domingos, abre das 10 às 16 horas. 

Nenhum comentário:

Postagens populares