segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Você sabe o que é Twitter?

De uns tempos pra cá muito se fala sobre Twitter.  Até conjugar esta palavra já é possível. Mas, afinal, você sabe para que serve o Twitter?  

O Twitter é uma espécie de blog de mensagens curtas com até 140 caracteres. Você escolhe de quem quer receber notícias e passa a seguí-los e, da mesma forma, quem achar que você tem algo interessante a dizer, vira seu seguidor.

De acordo com o consultor de conteúdos para portais brasileiros, Zander Catta Preta, nada no  micro-blog remete a um site de relacionamentos, a não ser o fato de adicionar amigos. "É mais um local de compartilhamento de informação instantânea", afirma o twitteiro.
 
A facilidade para acessar o twitter pelo telefone móvel de qualquer lugar faz com que a os acontecimentos sejam anunciados rapidamente e o fato das mensagens serem curtas possibilita que sejam transmitidas e retransmitidas diversas vezes. 
 
Segundo a Revista Super Interessante o número de usuários no mundo chegou a 100 milhões. O Brasil já é o 2º país em número de twitteiros, com mais de 10 milhões de contas. 
 
A palavra

A palavra Twitter refere-se ao som que os pássaros fazem. Algo como "piar", "gorjear", "trinar", "chilrear" ou "pipilar" em português. Agora fica fácil entender porque a mascote do Twitter é um pássaro, não é mesmo?  
 
Para entrar na rede

Entre na página
twitter.com, clique em Sign up now e faça sua inscrição.Você também pode visualizar o  que as pessoas falam no twitter sem fazer parte da rede.
 
Saiba Mais
 
 
 
Site Revista Istoé - Meu mundo em 140 caracteres
 

Nenhum comentário:

Postagens populares