terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cinema HPPSL exibe Chico Xavier - O filme

Esta semana o setor de lazer e qualidade de vida do Hospital Severino Lopes exibe o filme Chico Xavier. A sessão de cinema acontece sexta (13) a partir das 14h30 no auditório do hospital.

O filme

Chico Xavier é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fênomeno? Fraude? Os Espiritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante. 

Curiosidades
 
  • Baseado em um livro escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior, publicado no ano de 2003, é considerado como uma das melhores biografias do médium mineiro Francisco Cândido Xavier.
  • Chico Xavier bateu o recorde nacional de filme brasileiro em um final de semana, levando aos cinemas mais de 590 mil pessoas. A estréia bateu a marca de Se eu fosse você 2, do mesmo diretor e que na época havia levado 570 mil pessoas aos cinemas do país.
 

Sessão de Cinema
Chico Xavier - O filme
Dia: Sexta -feira, 13
Hora: 14h30
Local: Auditório HPPSL

Nenhum comentário:

Postagens populares